Botafogo vence Volta Redonda por 1×0

O Botafogo utilizou os titulares ontem e venceu por 1 a 0 o Volta Redonda, no estádio Nilton Santos, pela Taça Rio. O resultado dá ânimo aos alvinegros para a estreia na fase de Grupos da Copa Libertadores, na próxima semana, contra o Estudiantes-ARG.

Os alvinegros viram o Volta Redonda complicar a partida no primeiro tempo. As duas equipes desperdiçaram boas chances de marcar ao pararem em boas defesas dos goleiros Gatito Fernández e Douglas. Só que no início da etapa final, o Botafogo chegou à vitória após gol de Victor Luís.

Na próxima rodada da Taça Rio, o Botafogo terá o clássico contra o Vasco, no dia 19, provavelmente no Maracanã. No mesmo dia, o Volta Redonda recebe o Madureira, no Raulino de Oliveira.

O Botafogo iniciou a partida tentando pressionar o Volta Redonda. No entanto, a primeira boa chance alvinegra só aconteceu aos 11 minutos. Roger escorou para Montillo na área.

No segundo tempo, o Botafogo voltou mais atento e abriu o placar logo com um minuto. Victor Luís cobrou falta na área, a bola passou por todo mundo e acabou indo para a rede.

Os alvinegros criaram mais uma chance de marcar aos 18 minutos. Rodrigo Pimpão aproveitou cruzamento rasteiro na área, mas finalizou pela linha de fundo.
Depois disso, o Botafogo passou a diminuir o ritmo. Com isso, o Volta Redonda ganhou ânimo para busca o empate, mas sofria com a falta de criatividade na parte ofensiva. Com isso, o duelo ficou mais lento, sem chances de gol até o apito final.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × dois =