Botafogo renovará com o técnico Jair Ventura por dois anos

O Botafogo vai assinar contrato por dois anos com o técnico Jair Ventura, já confirmado como o comandante do Glorioso para a próxima temporada. As bases salariais já foram acertadas, assim como os detalhes do acordo que será anunciado esta semana.

O filho de Jairzinho, Furacão da Copa do Mundo de 1970, é tratado como um dos principais responsáveis pela arrancada do Alvinegro, que saiu da zona do rebaixamento no fim do primeiro turno para conquistar uma vaga na próxima Copa Libertadores. Jair, que ainda tem vínculo de funcionário, sem contrato, substituiu Ricardo Gomes, que se transferiu para um projeto frustrado no São Paulo.

Após vencer o Grêmio, campeão da Copa do Brasil, no Rio Grande do Sul, e garantir a vaga na Copa Libertadores, Jair Ventura comentou sobre sua situação.

“Só estou aqui por conta dos jogadores e por isso mesmo fiz questão de abraçar a cada um. Treinador novo no Brasil é mais cobrado, apesar de todo mundo falar em reformulação, se perdesse três seguidas ia ser demitido de cara. Portanto, só tenho a agradecer aos que me deram apoio e apostaram no meu trabalho”, disse Jair.

O treinador prometeu manter para 2017 o estilo “sem ambição”. Jair prefere deixar a ilusão de lado, e trabalhar com o pé no chão, mas sem deixar de buscar os principais objetivos do time.

“Falam que não tenho ambição porque falava que a prioridade era escapar do rebaixamento até conseguirmos quarenta e cinco pontos. Porém, não vendo ilusões. Mas posso garantir que o que mais sou nesta vida é ambicioso, no melhor sentido da palavra”, completou Venturar.

Após acertar com Jair, a diretoria vai tentar resolver a situação de alguns jogadores que têm contrato somente até o fim do ano. Nesta terça-feira, uma reunião com dirigentes do Palmeiras visa conseguir a renovação do empréstimo do lateral-esquerdo Víctor Luís. Os dirigentes alvinegros ficaram mais esperançosos depois que Zé Roberto anunciou que não vai se aposentar e deverá ser o dono da lateral esquerda do Verdão em 2017, abrindo caminho para a liberação de Víctor Luís.

O elenco do Botafogo entrou oficialmente de férias nesta segunda-feira e a reapresentação está marcada para o dia 9 de janeiro, quando começa a preparação para o Campeonato Carioca e para a primeira fase da Copa Libertadores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *