Botafogo pode entrar com três atacantes contra o Coritiba

Um Botafogo ofensivo pode ser visto no confronto deste sábado, às 18h30 (de Brasília), na Arena Botafogo, no Rio de Janeiro, contra o Coritiba, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Isso porque no treino realizado na manhã desta quinta-feira, no mesmo local da partida, o técnico Jair Ventura deu a entender que pode fazer uso de um esquema com três atacantes, pois ainda não sabe se vai poder contar com o volante Aírton, que vem treinando em separado por conta de dores na coxa esquerda.

Sem contar com Aírton, o treinador armou o Botafogo com um trio ofensivo composto por Rodrigo Pimpão, Neilton e Sassá. A ideia é tentar ocupar a maior parte do campo e usar da velocidade para combater uma eventual retranca do Coritiba.

Após a atividade, que teve parte fechada para a imprensa, Jair Ventura explicou a opção tática, mas questionou o fato de um possível esquema com três volantes ser considerado defensivo. Isso porque se Aírton tiver condições de jogo, Rodrigo Pimpão deve perder o posto e o trio de volantes deve ser mantido.

“Estamos estudando as melhores opções. Pode acontecer de o Aírton voltar e jogarmos com três volantes. Mas isso não significa que o time seja defensivo. O Rodrigo Lindoso, que chamam de volante, surgiu como camisa 10 do Madureira, como homem de ligação. O Bruno Silva tem mais gol do que muito atacante que está disputando o Campeonato Brasileiro. Outro dia vi o Marcelo Oliveira (técnico do Atlético-MG), ser questionado sobre três volantes e ele citou o Barcelona e o Botafogo como exemplo de times que são ofensivos, mesmo com três volantes. Portanto, não me preocupa esse tipo de situação”, disse Jair Ventura.

Para ele o mais importante é o Botafogo ser um time equilibrado entre os setores. “Temos que ter equilíbrio entre os setores. Podemos chegar com vários homens na frente. Os laterais são liberados quando jogamos com três volantes e acabam se tornando atacantes quando temos a posse de bola. Portanto, sei que vamos mandar a campo um time em condições de pressionar desde cedo”, disse o treinador.

Nesta sexta-feira o elenco volta a trabalhar na parte da manhã e Jair Ventura vai saber as condições de jogo de Aírton e do lateral-esquerdo Diogo Barbosa, que se recupera de uma entorse no tornozelo esquerdo. Após a atividade, começa o período de concentração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *