Botafogo perde novamente para o Corinthians no Brasileirão 

O Botafogo perdeu por 1 a 0 para o Corinthians na noite deste sábado (30), em jogo válido pela 20ª rodada do Brasileirão. Gustavo Silva marcou o único gol da partida, ainda no primeiro tempo. Com o resultado, o Alvinegro permaneceu na 11ª posição na tabela, com 24 pontos.

A partida começou equilibrada, mas o time carioca teve problemas logo no início. A defesa era o ponto forte do Botafogo, até o momento que Marçal se chocou com Gustavo Silva, e levou a pior. O lateral esquerdo precisou ser substituído e Hugo entrou. Então, os mandantes melhoraram na partida, quando aumentaram a pressão no setor defensivo dos visitantes.

Em roubada de bola de Balbuena, o time paulista armou o contra ataque e Fausto Vera finalizou com perigo. A resposta veio na sequência com Lucas Fernandes, que parou em Cássio. No entanto, em boa jogada individual de Gustavo, saiu o gol corinthiano. O jogador limpou a defesa alvinegra e colocou no canto, sem chances para Gatito.

A vantagem só não aumentou antes do intervalo porque Giuliano e Roger Guedes erraram as tentativas que tiveram. Porém, no segundo tempo, a equipe de Vitor Pereira melhorou e impôs o estilo de jogo sobre o time comandado por Luís Castro. Enquanto o português botafoguense tentou adiantou as linhas de defesa, mas não teve o efeito esperado. Aos oito, Gustavo quase marcou o segundo quando chegou pela esquerda e chutou forte, mas Gatito evitou.

Em seguida, o time mandante tentou controlar o ritmo do jogo, recuando um pouco das ações ofensivas. Contudo, o Botafogo não aproveitou o momento e não conseguiu responder. A equipe voltou a ter problemas de criação na parte ofensiva. Mas na pressão final, nos acréscimos Matheus Nascimento subiu mais que todo mundo e cabeceou com força, parando na defesa salvadora de Cássio. O Botafogo volta a perder no Brasileirão e tenta se recuperar diante do Avaí, em Florianópolis, no próximo sábado (6).