Botafogo faz 3 gols em casa e fica mais perto da Série A

A estrela solitária brilhou na noite de ontem (20) no estádio Nilton Santos. Não faltou luta, perseverança e garra à equipe alvinegra, que derrotou o Brusque pelo placar de 3×0, com dois gols de Rafael Navarro e um de Marco Antônio. O resultado mantém o Botafogo na vice-liderança da Série B, a dois pontos do Coritiba, líder da competição, e a cinco do quinto colocado, o CRB – o primeiro fora da zona de classificação para a Série A – faltando sete rodadas para o fim do campeonato.

Quem vê o resultado não imagina que os gols do Botafogo teimaram em não sair. Depois dos 30 minutos, o Botafogo precisou fazer três gols para valer um. Aos 33 minutos, um lance do Rafael Navarro foi invalidado depois que o VAR mostrou impedimento de Warley.

Aos 41 minutos, outro impedimento. Warley chutou cruzado e Diego Gonçalves mandou para o gol, que novamente foi anulado pela arbitragem.

Enfim, aos 43, Navarro aproveitou o desvio do zagueiro Claudinho em chute de Diego Gonçalves e fez 1 a 0. Dessa vez, o árbitro foi avisado pelo VAR de que o artilheiro estava em condição legal e validou o gol botafoguense.

O Glorioso seguiu em cima, não deixando o Brusque esboçar reação. Aos 25 minutos da segunda etapa, o Fogão teve um pênalti a seu favor, assinalado apenas após revisão do VAR, de Airton em Warley. Rafael Navarro foi para a cobrança e dobrou a vantagem: 2 a 0.

Aos 36 minutos, mais um gol anulado. Dessa vez do Brusque. O Botafogo atacou e Pedro Castro escorou na trave o passe de Marco Antônio, Ronald também testou o goleiro do Brusque. Mas, já nos acréscimos, aos 48min da etapa final, Marco Antônio fechou a conta em 3 a 0.

Próximos jogos do Botafogo

O Botafogo volta a campo na próxima terça-feira (26), para um duelo contra o Goiás, às 21h30, na casa do adversário. O jogo pode ser considerado de seis pontos, pois o Goiás é o terceiro colocado, com 52 pontos.

Foto: Vítor Silva/Botafogo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.