Botafogo é rebaixado no Engenhão

O Botafogo é o primeiro clube rebaixado para a série B no Campeonato Brasileiro. Pela 34ª rodada, o clube encarou o Sport e perdeu o jogo por 1 a 0 no Engenhão. Nas últimas 21 rodadas o alvinegro perdeu 16 jogos, sofreu quatro empates e venceu apenas uma partida.

Botafogo conquistou apenas 24 pontos e é o último time na zona de rebaixamento com 13 pontos atrás do Vasco da Gama que é o primeiro time fora do Z-4. Faltam apenas quatro rodadas para o fim do campeonato, e matematicamente, não é possível o clube sair da zona.

O Botafogo volta a campo na próxima segunda-feira, quando recebe o Grêmio, às 20h (de Brasília) no Nilton Santos.

Esse é o terceiro rebaixamento da história do clube alvinegro. A derrota do Botafogo para o Sport por 1 a 0 na noite desta sexta-feira fez com que o clube carioca se tornasse o campeão brasileiro a ter a queda mais precoce na Série A desde 2006, quando a competição por pontos corridos passou a ter 20 times.

O Botafogo também tem um dos piores aproveitamentos na história do Campeonato Brasileiro por pontos corridos. Com 23,5% dos pontos conquistados, a equipe tem a quinta pior campanha desde 2006.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − sete =