Botafogo derrota o Inter e entra no G6

O Botafogo segue firme na briga por uma vaga na Libertadores. Em partida disputada na noite desta quarta-feira (12), na Arena Botafogo, na Ilha do Governador, o Alvinegro carioca derrotou o Internacional por 1 a 0, gol marcado por Sassá, de pênalti. O resultado fez o Botafogo chegar aos 47 pontos ganhos e agora ocupa a quinta posição na classificação do Campeonato Brasileiro. A derrota manteve o Inter na zona do rebaixamento. O time gaúcho ocupa a 17ª colocação com 33 pontos ganhos.

O resultado fez justiça ao Botafogo que mostrou mais ambição ofensiva do que o adversário e procurou o gol durante os 90 minutos. O Inter entrou disposto a não perder, mas acabou sofrendo mais uma derrota na competição.

Autor do gol da vitória e um dos principais artilheiros do Campeonato Brasileiro, com 11 gols (o mesmo de Gabriel Jesus), o atacante Sassá ainda não se sente em condições de disputar um jogo inteiro. Por isso, o próprio centroavante admitiu, em entrevista ao Premiere, que entende a decisão do técnico Jair Ventura de preservá-lo no início das partidas.

“Ainda sinto um desconforto, mas quero ficar junto do time e ajudar, como aconteceu hoje, quando fui feliz e consegui marcar o gol da vitória”, comentou o homem-gol do Botafogo.

Para Rodrigo Pimpão, que entrou no intervalo, o resultado fez justiça ao esforço do grupo, que vem se esforçando muito para sair da zona do rebaixamento e que agora está brigando no alto da tabela. O atacante ressaltou que o Botafogo chegou onde ninguém esperava e que isso se deve ao trabalho dos jogadores e comissão técnica.

Desfalque
Para o confronto com o Atlético-MG no próximo final de semana, o técnico Jair Ventura não poderá contar com o zagueiro Joel Carli. O capitão da equipe alvinegra foi advertido com o terceiro cartão amarelo e está fora do jogo. Renan Fonseca é o mais cotado para substitui-lo, embora Emerson Silva também possa aparecer na zaga.

O técnico Jair Ventura vai começar a decidir a questão a partir desta quinta-feira à tarde, quando o elenco se reapresentar em General Severiano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 + 1 =