Bosque Azul receberá novas 368 famílias

A Prefeitura de Macaé, representada pela Secretaria Adjunta de Habitação, realizou o sorteio de 368 novas unidades habitacionais, que trouxe muita alegria para as famílias beneficiadas com a casa própria. O evento aconteceu no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho, no São José do Barreto, e as unidades fazem parte do Condomínio Bosque Azul.

As unidades sorteadas atendem as famílias cadastradas na demanda espontânea, com renda até R$ 1.800, que se inscreveram em 2014 para aquisição de um imóvel e com cadastro liberado pelo Banco do Brasil, a instituição financeira responsável pelo programa.

As unidades estão situadas no Loteamento Bosque Azul 03, na Rua Wilma Dias, 301 e têm 42,9 metros quadrados. São compostas por dois quartos, sala, cozinha e banheiro e com total acessibilidades a portadores de deficiências físicas, localizadas na Quadra 4, com oito blocos. As quadras têm infraestrutura de esgotamento sanitário e águas pluviais; asfaltamento; calçadas e iluminação pública. O Condomínio Bosque Azul fica na Rua Projetada, Bosque Azul, Complexo da Ajuda. A área foi doada, em contrapartida, pela prefeitura e definida como Zona Especial de Interesse Social (Zeis).

As urnas para o sorteio estavam lacradas e foram abertas pelo jurídico da Secretaria Adjunta de Habitação.

Vistoria
Cada família recebeu o documento com o agendamento da vistoria dos imóveis, que começou a ser feita ontem. A vistoria é feita pelo mutuário juntamente a Construtora Direcional. Depois desta vistoria, se estiver tudo certo no imóvel, será assinado o contrato com o Banco do Brasil, seguido da entrega das chaves.

Ausentes
Segundo a Secretaria de Habitação, as pessoas sorteadas e que não puderam comparecer ao sorteio, não ficarão prejudicadas, tendo até cinco dias úteis, a contar de ontem, para comparecer à sede da Secretaria, na Rua Marechal Rondon, 390, no Miramar (antigo Barracão da Prefeitura) para o agendamento e informações sobre a vistoria.

Segunda fase
De acordo com a secretária municipal adjunta de Habitação, Alessandra Aguiar, nesta segunda fase a prefeitura realizou a entrega de 560 unidades dos apartamentos do Bosque Azul, sendo que 192 unidades atendem a um condomínio que vai abrigar as famílias que serão removidas da localidade de Águas Maravilhosas. O sorteio desta sexta também faz parte da segunda fase do programa Minha Casa, Minha Vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 3 =