Bosque Azul: nova fase beneficia 560 famílias

O prefeito de Macaé, Dr. Aluizio (PV) marcou, no início da semana, a vida de mais 560 famílias que participaram da entrega simbólica das chaves de seus apartamentos no condomínio Bosque Azul. Na ocasião, o prefeito anunciou a abertura de novos cadastros a partir do dia 13 de maio, no site oficial da prefeitura.

A iniciativa é para suprir a demanda de famílias que não se enquadraram no processo. Serão disponibilizadas 150 unidades. As inscrições estarão disponíveis no site da prefeitura nos dias 13, 14 e 15 de maio. É importante que os campos sejam preenchidos corretamente, pois qualquer informação incorreta elimina o candidato do processo.

“Essa é mais uma etapa do projeto de governo que visa acabar com o déficit habitacional. Hoje é um momento importante na vida destas 560 famílias que acreditaram em um dos principais projetos sociais da prefeitura”, frisou o prefeito.

A doméstica Joelvania Maria de Jesus está muito feliz por ter um cantinho para morar com as três filhas. “Não tenho como agradecer, graças a Deus consegui um lar digno para minhas filhas, onde poderemos morar com qualidade de vida. Vamos ter água, esgoto, luz e área de lazer”, falou.

A assinatura dos contratos junto ao agente financeiro do programa “Minha Casa, Minha Vida” aconteceram na semana passada.
“Chegamos a mais uma etapa deste que é um programa que transforma a vida de muitas pessoas. A prefeitura acreditou junto com todas essas famílias em um lugar como este, com moradias dignas e que nos dá muito orgulho”, destacou a secretária de Habitação, Alessandra Aguiar.
Também participaram da solenidade de entrega simbólica das chaves secretários municipais, vereadores e representantes da sociedade civil organizada.

Bosque Azul
As unidades do Bosque Azul foram construídas em parceria entre os governos federal e municipal e atendem às famílias cadastradas na demanda espontânea, com renda de um a três salários-mínimos, que se inscreveram em 2014 para aquisição de um imóvel e com cadastro liberado pelo Banco do Brasil, instituição financeira responsável pelo programa.

Cronograma de mudanças

A partir do dia 9 de maio, a Secretaria de Habitação irá promover uma série de reuniões com os beneficiários para informar o cronograma da mudança das famílias para seus apartamentos. As reuniões serão sempre às 10h, no Centro de Convenções. Os proprietários devem levar toda documentação original. Dia 9/05 – Quadra 5, apartamento dos blocos de 1 a 8. Dia 10/05 – Quadra 5, apartamento dos blocos de 9 a 15. Dia 11/05 – Toda quadra 4. Já os moradores de Águas Maravilhosas devem aguardar a ligação da equipe da Secretaria de Habitação para agendamento das reuniões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 − seis =