Bope apreende dois fuzis em Angra dos Reis

Augusto Aguiar –

Até o fim da manhã de sexta-feira (24) o saldo de uma operação do Batalhão de Operações Especiais (Bope), na cidade de Angra dos Reis, na Costa Verde, que começou na noite anterior, havia deixado saldo de dois criminosos mortos, dois fuzis apreendidos e dois agentes da tropa de elite feridos. Os militares incursionaram numa comunidade, no bairro Belém, e durante patrulhamento na Avenida São José, os militares foram atacados a tiros.

Houve intenso confronto e dois agressores foram baleados e morreram ao dar entrada no Hospital do bairro Japuíba. Com eles foram apreendidos um fuzil modelo Ak 47 (de fabricação russa) e outro calibre 7.62, além de drogas. O batalhão de elite foi acionado para a Costa Verde, depois que dois grupos rivais passaram a promover uma onda de violência na cidade, por conta de uma disputa pelo controle da venda de drogas na cidade. Os criminosos seriam de comunidades do Rio. Os agentes do Bope foram baleados no braço e no ombro, e estão fora de perigo.

Há cerca de uma semana a população da cidade de Angra sofre com a ação de criminosos rivais na região. Um ônibus e um carro chegaram ser incendiados. O prefeito da cidade, Fernando Jordão, chegou a decretar situação de emergência, e inclusive solicitou ajuda ao Governo Federal. O Bope permanece na cidade e não tem dia para se retirar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *