Bombeiros interditam Clube Central

O Salão Nobre do Clube Central, em Icaraí, Zona Sul de Niterói, foi interditado na tarde desta sexta-feira (13). Segundo informações, o Corpo de Bombeiros desde 2016 não obteve a legalização do espaço pelo atual presidente. Um dia depois do trágico incêndio ocorrido no Hospital Badim, no Rio de Janeiro, o tenente coronel, Fábio Siqueira, atendeu a uma recomendação do Ministério Público e interditou o espaço que receberia neste sábado um grande evento internacional de Tango.

O Auto de Interdição deixou claro que já havia Auto de Infração anterior e exigências não cumpridas pela Diretoria do Clube, que assim deixa de atender os critérios de segurança necessários para realização de eventos públicos.

“Me sinto desrespeitada pela Diretoria do Clube por ter comprado ingresso para um evento deste porte e agora tomar conhecimento que todos estaríamos ali correndo risco. Ainda bem que essa interdição aconteceu. Se o Salão não atende aos critérios exigidos para controle de incêndio e pânico a Diretoria tem que ser responsabilizada por colocar a vida das pessoas em risco desta forma.”, afirmou a senhora Marilza da Silva, que havia adquirido três ingressos para comparecer ao evento com sua família.

O Ministério Público, através da Promotoria de Tutela Coletiva de Defesa da Cidadania de Nitetoi, onde é titular a Dra. Renata Scarpa, encaminhou Ofício também para a Promotoria de Defesa do Consumidor a fim de apurar possíveis danos aos direitos daqueles que compraram ingressos e estariam sendo submetidos a risco. Procurado, o presidente do Clube, Elder Muniz, não se pronunciou.

Um comentário em “Bombeiros interditam Clube Central

  • 14 de setembro de 2019 em 21:19
    Permalink

    Parabenizo o CBM-RJ pela interdição !!! A irresponsabilidade infringido o Decreto 897/76 que determina as providenciais na Prevenção a Incêndio e a Pânico são terrivelmente desrespeitadas em quase todas as edificações comerciais da cidade .
    Faltam extintores apropriados para principio de incêndio na rede elétrica , uso de botijões de gás GLP dentro das unidades , em ruas servidas por gás GN . Portas de entrada e saída de ESCAPE E EVACUAÇÃO com medidas fora dos padrões . Falta do AVCB , Falta de portas de emergências , Faltas de Para Raio ( SPDA ) e por aí vai . Se o Coronel colocar a Tropa na rua , fecha 80 % das casas de grande aglomeração de publico , incluindo os Prédios Públicos !!!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *