Bombeiros confirmam que Prefeitura não tem Certificado de Aprovação

O Corpo de Bombeiros confirmou que não foi localizado no sistema o Certificado de Aprovação referente ao prédio da Prefeitura de Niterói. O documento é expedido pelos militares e faz parte do processo de regularização das edificações, através do cumprimento de requisitos contidos no Laudo de Exigências. A administração pública ainda não se manifestou sobre esse assunto.

Bombeiros controlaram na tarde do último sábado (30), um incêndio que atingia o último andar do prédio da Prefeitura de Niterói. Foi o segundo incêndio em 5 anos a atingir o prédio de 12 andares da Rua Visconde de Sepetiba, que desde 1989 é a sede do Executivo niteroiense. Não houve vítimas e o fogo, que formou grande coluna de fumaça, foi imediatamente debelado pelo Corpo de Bombeiros, cujo quartel está a 250 metros do local de sinistro.

O prédio está em fase de reforma, inclusive para obtenção de licença concedida pelo Corpo de Bombeiros. As chamas começaram no terraço onde está a casa de máquinas e há indícios de ocorrência de um curto circuito no sistema de ar condicionado que, segundo a Prefeitura está em fase manutenção. A fumaça chegou a ser vista da Ponte Rio-Niterói.

A Prefeitura informou não ter havido maiores danos e não atingiu qualquer repartição onde são guardados documentos.

O incêndio anterior ocorreu em janeiro de 2014, causando danos do quinto ao sétimo andar, imas não chegou a atingir o gabinete do prefeito Rodrigo Neves,que fica no sexto andar. Na época foram mobilizadas unidades dos bombeiros do Rio, inclusive carros-pipa, tendo havido dificuldades para a escada atingir as partes mais altas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *