Bombeiro desaparecido no mar é encontrado morto

Luto no Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro. A corporação encontrou, na manhã desta terça-feira (27), o corpo do tenente Ítalo dos Santos, de 30 anos. O militar desapareceu na última sexta-feira (23), enquanto participava de um treinamento no mar da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Desde então, agentes estavam mobilizados para tentar encontrá-lo.

As buscas encerraram às 6h30min desta terça, quando militares do 2º Grupamento Marítimo (GMAR) da Barra da Tijuca encontraram o corpo do tenente. A operação de busca contou com apoio de motos-aquáticas, embarcações, quadriciclos, além de centenas de agentes, entre guarda-vidas e mergulhadores.

O desaparecimento de Ítalo aconteceu durante uma prova de arrebentação, e foi notado por colegas que participavam da atividade. De acordo com informações, o agente era membro da corporação desde 2013, havia iniciado o treinamento marítimo no mês de outubro de 2020, cuja conclusão estava prevista para maio deste ano. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre velório e sepultamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − 5 =