Bom momento do Vitória serve de alerta para o Flu

O Fluminense segue se preparando para o duelo contra o Vitória amanhã, às 19h (de Brasília), no Maracanã, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes fazem campanhas semelhantes, com os cariocas donos de 27 pontos, dois a mais que o Rubro-Negro baiano, que vem embalado por duas vitórias nos últimos dois jogos, contra Atlético-MG e América-MG.

Na visão dos jogadores do Fluminense, o jogo contra o Vitória é muito perigoso justamente pelo fato de o adversário estar embalado.

“O Vitória atravessa um grande momento, vem subindo de produção e ganhou os dois últimos jogos. O Vitória com certeza vai criar muitas dificuldades. Mas como estamos falando em um confronto direto, dentro da nossa casa, temos que nos impor e conseguir o resultado positivo”, disse o lateral-direito Leo, que vai novamente ser escalado no lugar de Gilberto, que está vetado por conta de dores no joelho esquerdo.

O técnico Marcelo Oliveira segue a mesma linha de raciocínio. “Não existe jogo fácil neste Campeonato Brasileiro. Estamos vendo times de grande pontuação sofrendo com os que estão de baixo na tabela de classificação. Portanto, todo jogo é complicado”, disse o comandante.

Além da ausência de Gilberto, o Fluminense perdeu o meia equatoriano Junior Sornoza, convocado para sua seleção para a disputa de amistosos internacionais. Daniel é uma opção de troca pura e simples, porém, a tendência é que Oliveira faça uma opção por improvisar um atacante. Neste caso Luciano, Marcos Júnior e Júnior Dutra surgem como os cotados.

Vale lembrar que o centroavante Pedro, com lesão no ligamento do joelho direito, permanece de fora, deixando Kayke como dono da posição provisoriamente. A boa notícia é que o zagueiro Gum, que cumpriu suspensão diante do São Paulo, no empate por 1 a 1 no Morumbi, retorna na vaga de Ibañez. Nesta quarta-feira o elenco do Fluminense volta a trabalhar na parte da tarde, quando Marcelo Oliveira vai definir a escalação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × cinco =