Bolsonaro e Cláudio Castro se encontram no Rio

Recém-empossado governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PSC) recebe, na tarde desta quarta-feira (5), o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), para uma reunião, no Palácio das Laranjeiras, Residência Oficial do Governo do Estado. De acordo com a agenda oficial de ambos, o encontro deve acontecer entre 16h e 16h30.

A principal pauta seria uma visita de cortesia do presidente ao governador que, embora exercesse o cargo desde o afastamento de Wilson Witzel (PSC), foi empossado de forma oficial no último sábado (1º), após o Tribunal Especial Misto (TEM) cassar o mandato do ex-juiz Federal, na sexta-feira (30). A reunião deve durar cerca de uma hora, segundo a agenda do presidente.

Entretanto, interlocutores ligados aos governos afirmam que o encontro, na verdade, teria como objetivo estreitar ainda mais os laços entre os chefes do Poder Executivo Federal e Estadual. Cabe ressaltar que, enquanto Castro é mais alinhado a Bolsonaro, seu antecessor, Witzel, havia rompido com o presidente, ainda nos primeiros meses de governo, no ano de 2019.

Recordando

Cláudio Castro foi empossado governador do Rio de Janeiro, no último sábado, durante cerimônia na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). Castro chegou ao cargo um dia após Wilson Witzel ser destituído do governo, por crime de responsabilidade, pelo Tribunal Especial Misto (TEM). A sessão solene foi presidida pelo deputado estadual André Ceciliano (PT), presidente da Alerj.

“Iniciamos hoje um novo tempo na história do Rio de Janeiro. Precisamos avançar, olhar para a frente e não perder a esperança. Foram mais de 43 mil vidas perdidas para a covid-19. Precisamos inaugurar uma estrada que tenha como alicerce a retidão e a ética. As divergências fazem parte do passado. Vamos encarar nossos desafios com coragem e determinação. O momento é de reconstrução e firmarmos um pacto para a retomada dos empregos”, disse Castro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze + 5 =