BNDES anuncia nesta terça empresa que fará modelo de privatização da Cedae

Anderson Carvalho –

Ficou para esta terça-feira (15) a divulgação, pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), do anúncio do consórcio que fará o projeto e modelo de privatização da Companhia Estadual de Água e Esgotos (Cedae). O nome do grupo vencedor seria anunciado ontem, mas, o banco não havia terminado a análise da documentação do grupo.

Na manhã de ontem fora realizado o pregão para definir o grupo vencedor que fará o projeto, contudo, era preciso ainda analisar os documentos das empresas integrantes do consórcio. No último fim de semana, o plantão do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) cassou a liminar que impedia a realização do leilão.

O consórcio terá que definir o modelo de negócio da Cedae, fazer diagnóstico sobre a estrutura da companhia e elaborar estudo da demanda atual. O processo deverá ser executado em sete meses. A venda da Cedae é uma das contrapartidas exigidas pelo governo federal para que o estado receba ajuda financeira através do Regime de Recuperação Fiscal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × três =