Bloco Saias da Folia vai homenagear fotógrafo niteroiense Luiz Barros

Após homenagens a Ney Ferreira e a outros músicos, os foliões de Niteróivão curtir no carnaval 2017 o bloco Saias da Folia que esse ano vai homenagear o fotógrafo Luiz Barros. Em seu ensaio no dia 3 de fevereiro o bloco, formado somente por mulheres, vai preparar homenagens ao fotógrafo que adorava participar dos ensaios.

“Vamos preparar uma bela homenagem de agradecimento ao Barros. Isso é uma maneira de manter a memória e o trabalho dele vivo para as novas gerações do fotojornalismo, quase três meses depois da sua morte”, afirmou a nova presidente do bloco Saias da Folia, Meriane Cardoso.
Ela disse que considera a participação do outro bloco, o Mancando de Ré, muito importante nas homenagens do Saias da Folia e garante que ninguém se decepcionará com a apresentação dos integrantes. “O Barros era ritmista do Mancando de Ré e nada mais justo então que juntos nós possamos fazer uma homenagem respeitosa e com o maior cuidado com as fotos e ideologias que ele carregava”, completou.

A ideia dos integrantes dos blocos de homenagearem Barros no carnaval foi aceita logo de cara e, segundo ela, sem revelar muitos detalhes, será uma boa apresentação para o público. “O Barros sempre participava do nosso bloco. Ele merece uma homenagem no carnaval niteroiense, diante de tantos blocos temáticos que ele prestigiava com o seu tamborim. Vamos juntar uma galera e, no início do próximo mês, e começar a ensaiar a homenagem”, finalizou Meriane.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove + dezessete =