Bloco dos idosos desfila pelo segundo ano no Carnaval de Niterói

Pelo segundo ano consecutivo Niterói terá um bloco de carnaval voltado para a terceira idade. O Cordão da Bola Branca desfila no sábado, dia 2 de março, às 9h na Praia de Icaraí, com muitas marchinhas e sambas que embalaram o carnaval de muita gente que hoje está acima dos 60 anos. Antes, no dia 14 de fevereiro, a partir das 15h, no Clube Canto do Rio, o Bola Branca elege a Rainha e o rei Momo do Carnaval da Terceira Idade de Niterói, durante um baile de carnaval com entrada franca. Dezoito mulheres disputam o título de Rainha da Terceira Idade e nove homens o título de Rei Momo do Bola Branca.

A exemplo do ano passado, quando o Bola Branca levou uma legião de gente para a Praia de Icaraí, o bloco terá a participação do cantor e compositor Edinho Mendes, que será, mais uma vez, o responsável em animar o desfile que contará com um trio elétrico e uma banda com instrumentos de sopro e percussão.

“O Bola Branca está aberto à participação de pessoas de qualquer idade. Queremos mesmo é que o idoso venha com a sua família, seus filhos e netos, brincar o carnaval. No ano passado foi um sucesso e a expectativa para esse ano é que tenhamos um público superior”, explicou Edinho Mendes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *