Binho Guimarães assumirá cadeira na Câmara e Luiz Andrade vai para a Ciência e Tecnologia

O prefeito eleito Axel Grael, fez uma mudança em seu secretariado. O vereador eleito Binho Guimarães (PDT) vai tomar posse na Câmara de Vereadores para representar a maior bancada do Legislativo, a do PDT, que elegeu quatro vereadores. Anteriormente, Binho foi convidado para ficar à frente da Secretaria de Ciência e Tecnologia, que agora será comandada pelo professor Luiz Andrade.

Devido ao falecimento do vereador eleito Carlos Boechat, que seria o líder do PDT na Câmara, o prefeito eleito Axel Grael pediu para que Binho Guimarães assuma sua cadeira no Legislativo, lidere a bancada do partido e apoie a governabilidade. Durante o mandato, Binho Guimarães vai colaborar com ideias para a Secretaria de Ciência e Tecnologia.

Luiz Andrade, que assumirá a Secretaria de Ciência e Tecnologia, possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Minas Gerais (1978), mestrado em Bioquímica e Imunologia pela Universidade Federal de Minas Gerais (1983) e doutorado em Immunobiologie – Universite de Paris VI (Pierre et Marie Curie) (1990). Está como professor associado IV da Universidade Federal Fluminense.

Tem experiência nas áreas de Imunologia, Educação e Epistemologia, atuando principalmente nos seguintes temas: Imunologia, biologia do conhecimento, biologia do desenvolvimento, ensino de ciências, divulgação científica e extensão universitária. Como coordenador do Laboratório de Audiovisual Científico da UFF (labaciencias.com), vem trabalhando na produção de filmes e materiais educativos, numa perspectiva inclusiva, para contemplar as pessoas cegas, de baixa visão e a comunidade surda.

É membro do Curso de Mestrado Profissional da UFF (CMPDI), do Observatório Observatório Internacional de Inclusão, Interculturalidade e Inovação Pedagógica (OIIIIPE), do Grupo de Pesquisa “Epidemiologia, vigilância e controle de hanseníase e doença de Chagas no nordeste do Brasil – IntegraDTN-Nordeste. Atualmente exerce o cargo de Presidente da Associação Brasileira de Diversidade e Inclusão (ABDIn).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − um =