Bicicletário do Centro tem inauguração adiada

Raquel Morais

Problemas técnicos atrasaram a obra da construção do bicicletário da Praça Arariboia, no Centro de Niterói, mas o projeto continua tramitando na Prefeitura de Niterói, que ainda não divulgou a nova data da inauguração. A ação do tempo deteriorou o atual estacionamento das bikes, e algumas ferragens estão enferrujadas, mas esses apoios onde as bicicletas são presas continuam sendo usados por muitos ciclistas.

“Eu não gosto de ir para o Rio com a bicicleta e pelo menos duas vezes por semana uso a magrela para chegar até as Barcas. Prendo com corrente e nunca tive problemas com destruições. Apesar da placa que foi colada dizendo que tem muito roubo de bicicleta nunca fiquei sabendo de nada”, comentou um auxiliar administrativo que não quis se identificar.

A administração municipal informou em nota que a quantidade de vagas para as bikes no novo bicicletário não mudou: 424, sendo 136 horizontais e 288 verticais e estará à disposição dos ciclistas 24 horas por dia. Ainda segundo informe, além de vagas para as bikes, terá também recepção, bebedouro, área de descanso, área para manutenção básica e bombas de ar, ocupando uma área de total de 478 metros quadrados aproximadamente. O investimento é de R$ 852.598,79.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 + dezenove =