Biblioteca de Itaboraí realiza exposição de desenhos artísticos

No próximo dia 9, quinta-feira, às 17h30min a Biblioteca Municipal Joaquim Manuel de Macedo, em Itaboraí, convida o público para a abertura da exposição de desenhos artísticos do professor Isaac Ibiapina e de seus 25 alunos, com idade entre 8 e 14 anos. Ao todo serão expostos, aproximadamente, 30 desenhos distintos em pequenas telas, um resultado do que é produzido em sala de aula elos alunos.

Segundo Isaac, a oficina de desenho artístico melhora a autoestima, habilidade manual (coordenação motora), percepção visual e preparo para o desenvolvimento em qualquer área que utilize o desenho como ferramenta, seja profissionalmente ou como uma atividade de lazer.

Segundo o gestor da biblioteca, Wanderson Silvas, a proposta da biblioteca é de sensibilizar e incentivar, através das crianças, outros jovens e adultos a este universo das artes. “Acreditamos num mundo melhor, com menos egos, violência e ambição, quando depositamos confiança em uma criança de expor a sua literatura através das artes visuais”, ressaltou Wanderson.

Interessados em expor seus trabalhos, bastam se inscrever na própria instituição, que funciona na Praça Marechal Floriano Peixoto, 39, Centro de Itaboraí. Horário de funcionamento, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Mais informações pelo email: [email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *