Beto Saad volta a assumir vaga na Câmara de Niterói

Wellington Serrano –

O secretário do Idoso de Niterói, Beto Saad (PR) foi exonerado a pedido nesta sexta-feira (04) e vai retornar para a Câmara de Vereadores. Ele que estava à frente da Secretaria Municipal, vai entrar temporariamente na vaga deixada pelo presidente da Casa, vereador Paulo Bagueira (SDD), que assumiu a prefeitura da cidade desde o dia 10 de dezembro, com a prisão de Rodrigo Neves (PDT-RJ).

Beto ocupa pela terceira vez uma cadeira no Legislativo niteroiense, já que em dezembro de 2015 assumiu como suplente do vereador Andrigo (SDD) e em setembro de 2018 assumiu uma cadeira no lugar de Bagueira, que se licenciou por 30 dias para dedicar-se a campanha para deputado estadual.

Ele afirmou que sua volta acontece porque o prefeito em exercício Paulo Bagueira pediu o seu retorno à Câmara para importantes votações que acontecerão, na próxima semana, em sessão extraordinária. “O Bagueira me ligou e disse que haverá votações para projetos importantes do Executivo como, por exemplo, a convocação de professores e me pediu para ficar temporariamente no legislativo”, declarou Saad.

No entanto, Beto disse que deve ficar na cadeira somente durante um mês já que Bagueira pediu para que ele continue defendendo a bandeira dos idosos. “A previsão é que eu saia para a entrada do meu suplente Serginho Fernandes, mas conhecido como Serginho da Sinuca, do Solidariedade”, revelou.

Ele ressaltou ainda que ao longo de um ano e meio como secretário, conseguiu realizar mais de 120 eventos, todos sem abrir um processo sequer para uso de verba pública, contando sempre com parcerias com empresas privadas.

“Hoje temos mais de 96 mil idosos em Niterói e tenho muito orgulho do trabalho realizado, de ter oferecido a essa grande parcela da população a oportunidade de viver com mais dignidade e ter o seu inestimável importância reconhecida por toda sociedade. Mostramos que com vontade, é possível fazer muito por estas pessoas”, realçou.

O subsecretário Leonardo Picanço voltará para responder pela Secretaria Municipal do Idoso durante o período em que Beto Saad estará na Câmara Municipal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 + 9 =