Beto Saad retorna à Secretaria do Idoso de Niterói

Wellington Serrano –

Foi publicada na edição do Diário Oficial de Niterói a nomeação do vereador Beto Saad (PL) como secretário Municipal do Idoso pela terceira vez. Segundo ele, com a sua volta serão reativados vários projetos como: aniversariantes centenários, bodas de diamantes, várias ações sociais nos bairros e o novo projeto junto com o Tribunal de Justiça para fazer a mediação de conflitos. O vereador Andrigo de Carvalho (SD) voltou para à Câmara.

“Nossa preocupação é com a violência crescente em cima dos idosos que hoje atinge índices alarmantes. Segundo as informações, 80% dos autores das agressões são filhos os netos dos idosos. Vou lutar também pela geração de empregos pois, quase 50% dos idosos necessitam voltar ao mercado de trabalho e precisamos criar condições para isso. A política do idoso com shows de teatro, cinema e circo também vai continuar”, declarou Saad.

Segundo o secretário, em breve haverá eleição para o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (Conddepi) para o próximo biênio e, após isso, ele espera definir algumas metas. “Queremos dar vários presentes para à população como, a Praça do Idoso, que será a Getúlio Vargas, em Icaraí e vou tocar pessoalmente os projetos Bem Viver, Arte de Dançar, do Gugu, além dos Fest Voice da Maturidade e Personalidades da História”, realçou Saad.

Beto Saad disse que vai fazer de tudo para que Niterói seja referência de cidade amiga do idoso. “Pretendo buscar a qualificação profissional, as oficinas e os serviços itinerantes de saúde, para que o idoso tenha seu direito respeitado”, concluiu o secretário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *