Belo é solto após passar a noite na cadeia

O cantor Belo foi solto, na manhã de quinta-feira (18), após passar uma noite na Polinter, no Rio de Janeiro. Marcelo Pires Vieira, nome de batismo do artista, foi detido pela Polícia Civil em investigação que apura realização de um show irregular no Complexo da Maré, Zona Norte do Rio de Janeiro.

A defesa do cantor entrou com pedido de habeas corpus, que foi aceito pelo desembargador Milton Fernandes de Souza. A saída de Belo da unidade policial foi cercada por fãs e curiosos, por volta de 11h20 desta quinta.

Policiais da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD) prenderam, no âmbito da Operação ”É o que eu mereço”, ontem à tarde, o cantor o Belo por gerar aglomeração durante um show realizado no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio de Janeiro, no dia 13 de fevereiro, sábado de Carnaval. O evento foi realizado sem autorização da Secretaria Municipal de Educação.

A ação foi deflagrada para cumprir quatro mandados de prisão preventiva e cinco mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça contra os responsáveis por promover a invasão e realização de um evento musical, em plena pandemia, no Ciep 326 – Professor César Pernetta, localizado na comunidade Parque União, no Complexo da Maré, na última sexta-feira (12)

Belo recebeu voz de prisão em Angra dos Reis, no Sul Fluminense, onde gravava com sua mulher, Gracyanne Barbosa, para o programa de Rodrigo Faro, da Record TV. Com a prisão, as gravações foram interrompidas para que o cantor fosse levado pelas autoridades policiais para a Cidade da Polícia, no Rio, para prestar depoimento.

Os agentes afirmaram que o show foi promovido e realizado por uma produtora de eventos, por meio de seus sócios e administradores, no CIEP, sem autorização da Secretaria de Estado de Educação (Seeduc), onde houve grande aglomeração de pessoas e risco de propagação e contaminação da Covid-19. O evento aconteceu na comunidade onde uma das maiores organizações criminosas do Rio de Janeiro atua.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um + três =