Beatle Week: Niterói vai se transformar em Liverpool em dezembro

Mais de 120 apresentações, mais de 60 bandas, diversos palcos e exposições culturais, os números poderiam representar qualquer festival internacional de grande porte, mas este evento acontecerá aqui, a Niterói Beatle Week. Entre os dias 9 e 15 de dezembro se transformará em Liverpool com o melhor da música e claro, principalmente do rock britânico de John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr. O evento é chancelado pelo Cavern Club, mundialmente conhecido por ser o local inicial da carreira dos Beatles.

Logo no primeiro dia de evento (09 de dezembro), as bandas mais clássicas de Niterói cantarão os Beatles. A recém-inaugurada Sala Nelson Pereira dos Santos, no Centro Petrobras de Cinema, em São Domingos, receberá nomes como os: Rode da Cidade, Os Lobos, Dalto, Os Únicos Quem e Cássio Tucunduva para mostrar que a cidade está recheada de muito rock.

“Eu me meu marido somos muito fãs, herdamos isso dos nossos pais. Em 2012 fomos no festival em Liverpool e percebemos que a atmosfera era muito parecida com a de Niterói e decidimos trazer esse evento para a nossa cidade, para os fãs que nunca tiveram a chance de ir [no festival]. Foram anos para conseguir a chancela oficial, mas 2017 fizemos nossa primeira edição. Ano passado o festival foi quatro vezes maior e agora temos o maior festival da América Latina, em 2019”, contou Jéssica Abreu, organizadora do Niterói Beatle Week.

Também no dia 9 será aberta na Sala Carlos Couto, no Teatro Municipal de Niterói, a exposição de fotos raras dos Beatles que colecionadores guardam a sete chaves. Além disso, quem quiser saber mais sobre a história de John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr até o dia 12 haverá um ciclo de palestras. E apenas com nomes de peso; Lizziei Bravo, que gravou com os Beatles; Ricardo Puggiale, biógrafo da banda de Liverpool e Sérgio Farias biógrafo do John Lennon que lançará seu livro na Beatle Week.

Quem está sentindo falta de música, pode ficar tranquilo, entre os dias 12 e 15 Niterói será tomada por uma tsuname de clássicos dos Beatles. Diversos palcos estarão montados pela cidade (Jardim Icaraí, Centro, Piratininga, Fonseca e Icaraí) onde 60 bandas se revezarão em 124 shows nesse tributo ao rock britânico.

“É um evento musicalmente democrático, bandas de vários seguimentos apresentando sua releitura dos Beatles”, pontuou Jéssica Abreu.
Como se isso não fosse suficiente para tirar o fôlego, o evento contará ainda com nomes internacionais de peso, como os “The Rockets” residentes do Cavem Club, bar que recebeu a primeira apresentação dos Beatles. Outro nome importante que se apresentará é Jay Greeppner, cover de John Lennon que veio diretamente do Chicago Club, para cantar em Niterói. Da Argentina vem os hermanos da “The Revolvers” que são referência no rock na América latina. Por fim, mas não menos importante, da Finlândia vem a banda “She’s Leaving Home”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *