BC limita PIX a R$ 1 mil no período noturno

Para evitar golpes e fraudes o Banco Central (BC) anunciou que as transações de Pix serão limitadas a R$ 1 mil durante o período noturno, que será compreendido entre 20h e 6h. A restrição vale para pessoas físicas e microempreendedores. Essa medida também vale para transferências entre contas do mesmo banco, cartões de débito e liquidação de TEDs.

O aumento imediato de crédito também não será mais possível. Agora os bancos e outras instituições financeiras terão prazo mínimo de 24 horas e máximo de 48 horas para efetivar um pedido do usuário para aumento do limite de transações por Pix, boleto, TEDs e DOCs e cartão de débito.

Outra medida anunciada pelo BC é a determinação de que as instituições financeiras ofereçam aos clientes a possibildade de escolher limites de transação diferentes para o dia e para a noite.

O BC também anunciou que as instituições deverão possibilitar que os clientes cadastrem previamente contas que poderão receber o Pix acima dos limites estabelecidos previamente. Essa possibilidade seria útil para alguém que não deseja ter limites para transferir dinheiro entre duas contas em seu próprio nome. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco + doze =