Batuque Clássico no Salão Nobre do Municipal de Niterói

O Salão Nobre do Teatro Municipal de Niterói recebe no dia 14 de agosto, às 19h, o projeto Batuque Clássico, com os músicos Juliana Flores e Ludson Areia. A apresentação irá mostrar a junção de dois instrumentos, de origens e sonoridades distintas: O piano e os instrumentos de percussão que inclui o pandeiro, tamborim entre outros para a execução de peças clássicas eruditas e brasileiras.

O projeto Batuque clássico tem por finalidade a junção de dois instrumentos, de origens e sonoridades distintas: O piano e os instrumentos de percussão que inclui o pandeiro, tamborim entre outros para a execução de peças clássicas eruditas e brasileiras. Aproveitando o máximo da sonoridade de cada instrumento, fazendo uma releitura e experimentando diferentes arranjos para execução de peças que vão desde Mozart, Beethoven aos compositores brasileiros Pixinguinha, Chiquinha Gonzaga, Villa Lobos, Ernesto Nazareth entre outros.

Realizando de uma forma extrovertida, os músicos Juliana Flores e Ludson Areia, além de executarem as peças relatarão e contar ão histórias dos compositores do presente repertório. Mostrarão ao público que apesar de terem estilos, culturas e vivências musicais totalmente diferentes, ao unirem seus sons, ocorre uma harmonia perfeita entre o clássico, o popular e as suas diferenças.

A classificação etária é livre e a entrada é gratuita mediante distribuição de 80 senhas meia hora antes da apresentação. A Sala Carlos Couto fica anexa ao Teatro Municipal de Niterói na Rua Quinze de Novembro, 35 no Centro. Mais informações pelo telefone (21) 2620-1624.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete − 1 =