Batalhão de São Gonçalo tem novo comandante

Com o objetivo de aproximar o 7º BPM (São Gonçalo) da população, nesta sexta-feira o tenente-coronel André Henrique assumiu o comando do batalhão da segunda cidade mais populosa do Estado. Em uma cerimônia durante a tarde ele recebeu o comando do coronel Marcos Lima, que está em São Gonçalo desde outubro do ano passado.

Anteriormente, o novo 01 do batalhão de São Gonçalo esteve por dois anos e meio à frente do 25º BPM (Cabo Frio). O tenente-coronel Henrique também já teve passagens pela região: esteve à frente dos batalhões de Itaboraí e de Magé. O oficial já atuou como subcomandante no batalhão de Itaboraí, ao lado do coronel Fernando Salema, ex-comandante do 7º BPM e do 12º BPM.

Com a presença de políticos, oficiais da Polícia Militar e delegados da cidade, o oficial recebeu o comando do 7º BPM. Com mais de 1 milhão de habitantes (o mesmo número de pessoas que um país pequeno, como Timor-Leste), São Gonçalo tem localidades com intensas ações do crime organizado, como o Salgueiro e Jardim Catarina. O novo comandante terá como desafio combater roubos a transeuntes e em coletivos, além do roubo de carga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − dezessete =