Batalhão de São Gonçalo receberá reforço a partir de julho

Um reforço de 100 policiais e 15 novas viaturas até julho é o que garantiu o prefeito de São Gonçalo, José Luiz Nanci, após reunião ontem com o Governo do Estado. Atualmente, o 7º BPM (São Gonçalo) possui cerca de 900 homens para patrulhar a cidade, que tem uma população estimada em 1.077.687 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

De acordo com o governo municipal, o quantitativo foi acertado após encontro entre o prefeito, o secretário de Estado da Polícia Militar, coronel Rogério Figueiredo, e o deputado estadual Capitão Nelson.

“A população clama por segurança e esse efetivo já nos ajuda bastante a melhorar o policiamento da cidade. Nosso município é imenso e o efetivo atual acaba não conseguindo abranger todas as áreas. A preocupação de toda população é com o aumento do número de assaltos à mão armada, que tem crescido nos últimos anos”, declarou o prefeito.

Apesar da divulgação da informação, a Secretaria de Estado da Polícia Militar declarou não ter “detalhes para divulgar, pois trata-se de um projeto em andamento”.

A expectativa é que turmas do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) comecem a ser formadas a partir deste mês. Ao todo são mil concursados.

Em janeiro deste ano, o governador Wilson Witzel prometeu, durante uma entrevista coletiva, o reforço de 300 policiais para o 7º BPM. Na ocasião, ele disse que pretendia deslocar os 300 policiais para que possa melhorar a capacidade da polícia.

Guarda armada
Durante a reunião entre o prefeito e o secretário foi solicitado o uso do estande de tiro do 12º BPM (Niterói) para que a Guarda Municipal de São Gonçalo possa se preparar, com auxílio de instrutor de tiro e psicólogo credenciado pela Polícia Federal, para a partir de 2020, atuar com armamento. Atualmente, a Guarda Municipal de São Gonçalo possui 324 agentes em seu efetivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − 3 =