Batalhão de Niterói terá reforço de policiais e novas viaturas

O convênio do Programa Estadual de Integração de Segurança (Proeis) foi renovado e ampliado durante uma reunião ontem na Prefeitura de Niterói. Com isso, o número de vagas disponíveis para que policiais militares trabalhem na cidade nos dias de folga, reforçando a segurança, subiu de 150 para 250. Durante o encontro, também foi assinado um acordo para que a prefeitura ceda mais carros ao 12º (BPM).A previsão é que mais 30 viaturas sejam doadas já em agosto.

“Atualmente são 150 policiais por dia a mais nas ruas. Esse é exatamente o número do efetivo diário do 12º Batalhão. O seja, já tínhamos dobrado o efetivo da PM na cidade com o Proeis e no dia de hoje nós estamos renovando e ampliando esse programa para 250 policiais por dia”, disse o prefeito Rodrigo Neves, que lembrou ainda que agoar serão investidos R$ 1,7 milhão por mês no programa.

Para o comandante-geral da PM, coronel Luiz Cláudio Laviano, que participou da assinatura do convênio, a parceria entre a polícia e poder municipal é importante para o cidadão. “A partir do momento que temos um município seguro, teremos um desenvolvimento econômico e social, com o aquecimento da economia local, mais empregos e mais turistas para a cidade. E isso vai colaborar para que o nosso estado saia dessa crise que estamos passando”, comentou.

Viaturas – Além de renovar e ampliar o convênio do Proeis, Rodrigo Neves se comprometeu a ceder mais viaturas para o 12º Batalhão da PM. A expectativa é que em agosto mais veículos sejam incorporados ao batalhão de Niterói.
“A PM vai destinar novas viaturas para o 12º Batalhão em agosto e, para cada nova viatura que o comando da PM mandar para Niterói, a prefeitura vai entregar ao batalhão duas novas viaturas para serem usadas no patrulhamento da cidade. Com isso, agora em agosto, nós já teremos a chegada de mais 30 viaturas no 12° Batalhão, que terá assim terá uma melhor estrutura para o combate à criminalidade”, disse Rodrigo Neves.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 3 =