Batalhão de Niterói recebe novas viaturas

Anderson Carvalho –

O 12º BPM (Niterói) recebeu ontem de manhã dez novas viaturas para reforçar o policiamento na cidade. Irão se somar às 64 que já circulam nas ruas do município. Segundo a Polícia Militar, durante o ano, outros veículos serão entregues à unidade. Dos carros entregues, dois serão levados para a 6ª Companhia, em Maricá, que também é atendida pelo 12º BPM. Os demais serão distribuídos pelas outras companhias em Niterói. O comandante da unidade, coronel Sylvio Guerra, entregou simbolicamente as chaves dos veículos aos comandados.

“Nós recebemos as viaturas no final da tarde de terça-feira. O planejamento do Comando do Estado Maior da PM é renovar toda a frota no estado. Recebemos a segunda leva. A primeira foi no primeiro semestre do ano passado, com 20 carros. Receberemos mais no decorrer deste ano. Sem dúvida, que vai fortalecer o policiamento e combater o tráfico de drogas. Todos os veículos têm ar condicionado, zero quilômetro e são bem equipados para dar condições de trabalho aos policiais”, explicou Guerra. Os carros são do modelo Sentra, da Nissan.

O 12º BPM tem efetivo de 956 policiais, sendo 131 lotados na 6ª Companhia. Segundo Guerra, o Comando do Estado Maior da PM não prevê, no momento, aumento no contingente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *