Batalhão de Choque prende suspeitos de roubar pedestres na orla de Icaraí

Policiais militares do Batalhão de Choque (BPChoq) que reforçam o patrulhamento em Niterói, sobretudo nesse período de Olimpíadas, prenderam em flagrante, no fim da manhã de ontem (18) Anderson Luiz dos Santos Tavares, de 35 anos, e Derlonciei Santos Souza, de 30, acusados da prática de roubos a transeuntes na orla de Icaraí, na Zona Sul da cidade. Eles foram perseguidos, presos na Avenida Jornalista Alberto Torres e autuados na central de flagrantes da 77ª DP (Icaraí).
De acordo com relato de transeuntes e de policiais, os militares do grupo de motopatrulha passavam pelo local em patrulhamento, quando avistaram vítimas que haviam sido roubadas perseguindo os criminosos. Na perseguição, inicialmente Derlonciei foi alcançado e dominado, mas Anderson ainda tentou escapar invadindo uma caminhonete que transportava uma carga de colchões. Porém, logo em seguida também foi dominado e preso. Diante de olhar de diversos transeuntes, os dois criminosos foram algemados no local e depois conduzidos para a 77ª DP, onde foram autuados.
Mais prisões no Centro
Paulo Ricardo Mendonça Rodrigues, de 22 anos, e Wellington Barbosa Sampaio, de 24, foram presos no fim da noite de quarta-feira por policiais militares do 12º Batalhão, acusados de roubos a transeuntes na área do Centro. A dupla foi localizada e presa dentro de um ônibus, no bairro do Barreto, na Zona Norte. Durante trabalho de patrulhamento, a guarnição foi abordada por um transeunte, que informou aos militares que haviam dois suspeitos que teriam embarcado num ônibus da Viação Estrela. Ao checarem a denúncia, a guarnição seguiu em busca do ônibus e conseguiu localizar o veículo na Avenida General Castrioto.
Durante a abordagem, os suspeitos confessaram que estavam na prática de roubo no Centro de Niterói. A dupla recebeu voz de prisão e foi conduzida para autuação na central de flagrantes da 78ª DP (Fonseca), onde os acusados foram reconhecidos pela vítima. Com eles, a polícia apreendeu uma réplica de pistola e recuperou ainda dois aparelhos celulares e um HD externo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *