Barra de São João ganha escola para 600 pessoas

Os moradores de Barra de São João ganharão mais uma unidade educacional. Hoje será inaugurada a Escola Municipal Padre Pedro dos Santos Silva – Padre Pedro, a maior construída pelo município.

A unidade escolar terá capacidade de atender cerca de 600 alunos. A nova estrutura conta com 10 salas de aula, espaço para reforço e salas administrativas. Tudo construído dentro dos padrões de economicidade e acessibilidade. Ela atenderá turmas de Educação Infantil e o Ensino Fundamental I, que recebe crianças de 6 a 10 anos de idade.

“Sabemos que sem educação não chegamos a lugar algum. O resultado do último Ideb mostrou que a nossa política pública, desenvolvida nesta área, está no caminho certo. Valorizamos os alunos com novas escolas, mas, também, os professores por meio de capacitações constantes. Espero que as pessoas cuidem bem deste novo espaço construído com toda dedicação”, disse o prefeito Antônio Marcos.

A unidade escolar fica localizada na Rua São Sebastião, que faz esquina com as ruas da Cruz, Dinorah Mendonça e Telégrafo, no bairro Jardim Miramar, em Barra de São João.

Esta é a sétima escola entregue desde 2009 e uma creche no bairro São Sebastião está construção. Em 2016, moradores da Serra foram contemplados com a Escola Municipal Rosana de Oliveira Baptista Fernandes, com capacidade para 160 alunos. Além disso, só em 2014, foram entregues as escolas municipais Pedro Magalhães, em Palmital; Santa Luzia, em Professor Souza; e Francisco Blasco Peres – Padre Paco, no Jardim Aparecida. No mesmo ano, a Creche Antônia de Souza Silva foi ampliada. Em 2012, Rio Dourado foi beneficiado com a creche Emília Bastos Muzy. Já em 2011, foi entregue à população do distrito de Barra de São João a Creche Municipal Gélio Alves Farias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *