Bares e restaurantes de Niterói terão menor ocupação

O novo decreto da prefeitura de Niterói que modificará as medidas de restrição adotadas no último dia 5 serão publicadas neste sábado (20), contudo, algumas decisões parecem já terem sidos tomadas. Segundo empresários do setor de bares e restaurantes, as restrições ao setor reduzirão a ocupação dos estabelecimentos em 40% para obedecer o distanciamento em, pelo menos, dois metros de distância entre as mesas.

Para compensar a menor taxa de ocupação, o horário de funcionamento será estendido das atuais 18h para as 21h, o que para Beto Caveari, presidente do polo gastronômico do Jardim Icaraí, não espreme ainda mais demanda do setor. “Nós vamos perder mais espaço, mas, com mais três horas a mais para atender, acho que compensa a perda”, afirmou.

Caveari teve a informação em uma das diversas reuniões que o prefeito de Niterói, Axel Grael, vem fazendo ao longo desta sexta-feira (19), quando se encontrou com os empresários de outros segmentos do comércio de Niterói.

Grael se reuniu ainda com o prefeito do Rio, Eduardo Paes, e com o governador Cláudio Castro, com o objetivo de alinhar as medidas a serem tomadas que não englobem apenas os municípios separadamente, mas a Região Metropolitana como um todo para conter o avanço da pandemia. Contudo, não houve acordo sobre as medidas a serem tomadas na reunião metropolitana e eles se reunirão novamente no domingo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − quinze =