Bares e clubes são autuados após denúncia em Niterói

Por aglomeração, por desrespeitar o horário de fechamento como determinado no decreto municipal e por realizar eventos irregulares o bar Barkana e o Bom Papo, em Icarai; o Beach Club, no Jacaré; e o Guarderia Beach Club, em Jurujuba foram autuados nesse fim de semana em Niterói.

A Fiscalização de Posturas, com o apoio da Guarda Municipal, fiscalizaram os estabelecimentos durante o sábado. Na madrugada do sábado (13) o bar “Barkana” foi autuado por aglomeração dentro do estabelecimento e por desrespeitar o horário de fechamento determinado em decreto municipal. 

Os agentes também vistoriaram, na tarde deste sábado, o Praia Clube São Francisco, em São Francisco, e o Beach Club, no Jacaré, para verificação de denúncias de realização de eventos irregulares. O Beach Club foi autuado por promover evento. Na noite deste sábado, após receber denúncias, os agentes inspecionaram o bar “Bom Papo”, em Icaraí, que foi autuado por usar o espaço público sem autorização e o Guarderia Beach Club, em Jurujuba, por promover evento.

A Prefeitura de Niterói disse em nota que para evitar aglomerações, proibiu, por meio de um decreto municipal, as festividades de carnaval na cidade. Não será permitida a realização de eventos em ruas, casas de festas, bares, clubes, restaurantes, quiosques e locais similares, bem como a realização de quaisquer festas, blocos carnavalescos ou eventos de pré-carnaval e carnaval, em ambientes abertos ou fechados promovidos por iniciativa pública ou particular no período de 12 a 17 de fevereiro.

A Secretaria de Ordem Pública organizou as forças de segurança municipais para circular em comboios, fazendo fiscalização principalmente em locais com tradição de festejos na época do carnaval. Casos de descumprimento do decreto e aglomeração podem ser denunciados pelo telefone 153, que atende no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp). 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + 19 =