Barbieri substitui Uribe e Juan para partida da Libertadores

Depois de perder para o Cruzeiro por 2 a 0 em pleno Maracanã na partida de ida, o Flamengo terá a difícil missão de reverter a desvantagem hoje, no Mineirão, para avançar na Copa Libertadores, considerada a principal ambição do clube na temporada. Entretanto, para buscar esse feito, o treinador Maurício Barbieri decidiu abrir mão de dois de seus atletas mais renomados internacionalmente: Fernando Uribe e Juan.

Ontem, o Rubro-Negro divulgou a lista de relacionados para o confronto contra a Raposa e as ausências do atacante e do experiente zagueiro foram as principais novidades, ambos por decisão da comissão técnica. Contratado para ser o substituto de Paolo Guerrero, Uribe foi preterido por Henrique Dourado e Lincoln, enquanto Juan viu Mtheus Thuller e Rhodolfo à sua frente na lista de preferências.

Inicialmente primeira opção de Babrieri para o comando do ataque, Fernando Uribe parece mesmo ter perdido espaço na equipe titular e posteriormente até como a primeira opção no banco. Além dos gols perdidos, o colombiano viu os rivais melhorarem de rendimento, principalmente Henrique Dourado, que retomou o posto de principal alternativa.

No caso específico de Juan, a situação parece não ser um indício de más atuações ou de falta de espaço. O experiente zagueiro tem feito parte de um rodízio para compor o banco de reservas junto com o jovem Thuller e Rhodolfo, que se recuperou de lesão e atuou no último fim de semana. Ambos devem ser opções para os titulares Réver e Léo Duarte.
Para avançar de forma direta, o Flamengo precisa vencer o Cruzeiro por três gols de diferença em pleno Mineirão. Caso se repita o placar da primeira partida, o confronto será definido nos pênaltis. Os times entram em campo a partir das 21h45min (de Brasília).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *