Bando tenta explodir agência bancária em São Gonçalo

Uma das quadrilhas que vem “tirando o sono” das autoridades, atacando para roubar caixas eletrônicos de agências bancárias em vários pontos do estado, usando explosivos, espalhando pânico e destruição por onde passa, tentou mais um ataque, na madrugada de terça-feira (23). O alvo dos bandidos foi uma agência do Bradesco, situada na Estrada Raul Veiga, no bairro de mesmo nome, em São Gonçalo. Dessa vez, não houve tempo para os bandidos detonarem os explosivos que transportavam, pois o bando, fortemente armado, foi surpreendido por policiais e houve intensa troca de tiros no local.

De acordo com informes, o bando estava armado com fuzis, pistolas e granadas, e chegaram na agência ainda de madruhada. Os marginais, a exemplo do fizeram em outros ataques em agências no estado, espalharam dispositivos feitos com pregos para furar os pneus de viaturas no perímetro onde fica a agência. Ainda assim, policiais do 7º Batalhão (São gonçalo) foram alertados sobre a ação e ao se aproximarem da agência, foram recebidos a tiros pelos ladrões, dando início a uma intensa troca de tiros, com os bandidos ainda no banco. No confornto os marginais, conseguiram furar o cerco e fugiram. As primeiras informações deram conta que nada foi roubado do banco.

Com explosivos ainda abandonados no local e com risco de detonação, agentes do esquadrão Anti-Bombas foram acionados e recolheram pelo menos três granadas e outros artefatos instalados nos caixas eletrônicos que seriam detonados pela quadrilha. Segundo informes policiais, nenhuma vítima foi ferida no confronto.

Em janeiro de 2016, bandidos explodiram caixas eletrônicos de uma outra agência bancária (da Caixa Econômica Federal), também localizada na Estrada Raul Veiga. O ataque ocorreu durante a madrugada, e com a detonação dos explosivos o hall do banco ficou completamente destruído. Na ocasião, a investigação ficou a cargo da Delegacia da Polícia Federal (DPF-Niterói) e imagens de câmeras de segurança do local foram requisitadas pelos agentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez − oito =