Bando planejava assaltar banco dentro do Quartel Central dos Bombeiros

Um plano ousado estava em curso no Rio de Janeiro, mas não passou do planejamento. Isso porque o Setor de Inteligância do Corpo de Bombeiros descobriu que bandidos pretendiam assaltar um banco que fica dentro do Quartel Central da corporação, localizado no Centro do Rio.

Na sexta-feira (26), uma operação conjunta dos bombeiros e de policiais militares do 3ºBPM (Méier) encontrou um carro, no Morro Camarista Méier, na Zona Norte da capital, com fardas, adesivos para viaturas e armas. Ninguém foi preso.

Todo o material apreendido na operação foi levado para a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), onde será aberto um inquérito sobre o caso. Agora, todo o trabalho de investigação do Corpo de Bombeiros, que durou três meses, ficará a cargo da Polícia Civil, com o apoio dos bombeiros, para descobrir quem são os bandidos que queriam assaltar a agência bancária dentro do Quartel Central do Corpo de Bombeiros.

“Sabíamos que eles entrariam com viaturas clonadas, a fim de entrar de forma desapercebida no quartel central. Conseguimos nos antecipar e logramos êxito em fazer essa apreensão”, disse o coronel Glauber Wellington, do setor de inteligência do Corpo de Bombeiros.

Foram apreendidos um simulacro de fuzil, uma pistola com numeração raspada, seis granadas, além de adesivos e uniformes semelhantes aos do Corpo de Bombeiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × três =