Bandidos tentam usar carro para arrombar cofre de posto

Vítor d’Avila

Criminosos armados tentaram assaltar, na madrugada de segunda-feira (7), um posto de combustíveis, localizado na Rodovia RJ-104, bairro de Tribobó, São Gonçalo. Eles tentaram arrombar um cofre utilizando uma caminhonete roubada.

De acordo com informações de testemunhas, o caso aconteceu por volta de 4h, quando os homens chegaram ao posto, que fica na pista sentido Itaboraí, numa picape, modelo Chevrolet S10 cor branca. O bando rendeu os frentistas, que estavam trabalhando na hora.

Um dos funcionários do posto tentou fugir correndo, mas foi alcançado por um dos criminosos e acabou tendo o celular roubado. A ação completa durou poucos minutos. Ainda segundo testemunhas, assaltos naquele posto não são comuns.

Os assaltantes tentaram arrombar um cofre, localizado ao lado de uma das bombas de combustível, batendo nele com o carro. Todavia, a ação fracassou, pois o veículo ficou preso. Cabe ressaltar que um acidente de maiores proporções, como uma explosão ou incêndio poderia ter ocorrido, visto que o carro ficou a poucos centímetros de acertar em cheio a bomba.

Com o fracasso da ação, os bandidos fugiram no carro de um cliente do posto, sem levar dinheiro, apenas com o celular do frentista, deixando a S10 para trás. Entretanto, o segundo carro foi travado pelo sistema de alarme ainda na rodovia. Testemunhas relataram que o bando teria tomado um terceiro automóvel para escapar.

De acordo com levantamento no sistema Sinesp Cidadão, através da placa da picape, que é de São José dos Campos, interior de São Paulo, o veículo possui registro de roubo. A Polícia Militar foi acionada para o local e os peritos criminais chegaram ao posto pouco antes das 10h.

De acordo com os peritos, foram coletados fragmentos digitais do local do crime. O material será levado para análise e o laudo final será encaminhado para a 75ª DP (Rio do Ouro), que ficará responsável pela investigação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × dois =