Bandidos tinham conhecimento de remessa de celulares

Augusto Aguiar –

Quanto a ousadia de quatro bandidos, em duas motocicletas, que assaltaram uma loja de artigos de telefonia, no início da tarde de sexta-feira (18), no Plaza Shoping, no Centro, roubando diversos aparelhos e fugindo por uma das saídas laterais do centro comercial, o subcomandante explicou que já há indícios de que os marginais podem ter contado com “informações externas”.

“As polícias Civil e Militar apuram o envolvimento de outras pessoas que teriam informado aos criminosos, por exemplo, que na véspera do roubo uma remessa de produtos teria sido entregue na loja que foi assaltada. Eles já sabiam detalhes sobre a carga e como agiriam”, afirmou, acrescentando como detalhe que cada dupla criminosa deixou o local em fuga com uma bolsa grande (carregada com produtos roubados), que teriam provavelmente trazido para ação. Assim como na ocorrência no interior do condomínio, no bairro de São Francisco, as imagens registradas pelas câmeras de segurança serão de extrema importância para o trabalho de identificação por parte da polícia. O trabalho investigativo ficou a cargo da equipe da 76ª DP (Centro/Niterói).

São Francisco
Até a tarde desta segunda-feira (21), agentes da 79ª DP (Jurujuba) e do Serviço de Inteligência do 12º BPM tentavam identificar os bandidos, que ousadamente invadiram o Condomínio Chácara San Francisco, na Rua Nossa Senhora de Lourdes, no mesmo bairro. Até a tarde de ontem, não havia informações sobre a identificação de três acusados, que conseguiram penetrar nos conjuntos de apartamentos, cujo sistema de segurança dispõe de 180 câmeras de monitoramento interligadas ao Centro Integrado de Segurança (Cisp) da prefeitura.

“Pelo que a PM apurou, houve falha da segurança do condomínio quando os marginais conseguiram entrar no local junto com os moradores e depois saíram pela porta da frente”, reafirmou, na manhã de ontem, o subcomandante do 12º BPM, tenente-coronel Fábio Marçal, acrescentando que um trabalho investigativo e de levantamento está sendo realizado pelo SI do batalhão e inspetores da 79ª DP (Jurujuba), com base nas imagens registradas pelo sistema de segurança do condomínio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − 5 =