Bandidos roubam centro de distribuição da Americanas

Uma quadrilha armada com pistolas e fuzis invadiu e roubou na madrugada desta segunda-feira (18) o centro de distribuição das Lojas Americanas, no bairro Inconfidência, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Funcionários foram mantidos reféns e houve intenso confronto no local. Mesmo assim, os criminosos, que usavam coletes a prova de balas, ainda conseguiram fugir em três caminhões e uma van lotados de marcadoiras, sobretudo de aparelhos celulares. Testemunhas informaram que o bando era composto por 30 bandidos que chegaram ao local divididos seis veículos.

De acordo com a PM, agentes chegaram a flagrar os ladrões ainda no galpão, e houve intenso confronto. Os criminosos portavam fuzis e no confronto, um PM foi ferido no pé e foi socorrido e levado para o Hospital Geral de Nova Iguaçu. Na fuga, um caminhão tombou e foi recuperado. Os suspeitos fugiram em uma van e em três caminhões-baú que já estavam com eles. Segundo funcionários que ficaram reféns durante o assalto, os criminosos informaram ser da Comunidade Guandu, que fica no Município de Japeri, e disseram terem sido os responsáveis por outro assalto há cerca de três meses, em outro galpão da mesma empresa, em Seropédica, também na Baixada Fluminense. A 58ª DP (Posse) registrou e investiga a ocorrência.

Nas últimas semanas, até policiais civis e militares se alarmaram com uma sequências de roubos a filiais das Lojas Americanas, espalhadas por vários pontos do estado. Na noite de quinta-feira passada, por exemplo, quase simultaneamente, policiais militares dos batalhões de São Gonçalo e Niterói registraram ocorrências de roubos em filiais das cadeia de lojas. No mesmo dia, outras duas ocorrências foram registradas, uma deles no bairro de Vila Isabel, na Zona Norte do Rio. No eixo Niterói-São Gonçalo há filiais da mesma loja que foram roubadas mais de cinco vezes somente esse ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *