Bandidos roubam carro em Itacoatiara

Geovanne Mendes –

Por volta das 3h50min desta quinta-feira (23) três homens armados passaram pela cancela de entrada do bairro de Itacoatiara, na Região Oceânica de Niterói, dirigindo um carro roubado (Corsa Classic cinza, placa LND0373) e se dirigiram à Avenida Beira-Mar, próximo ao costão de Itacoatiara e anunciaram um assalto. Os bandidos renderam três jovens que conversavam no calçadão, levando relógios,carteiras, celulares e ainda o carro de uma das vítimas (Renault Passion, placa KWL3676) que foi utilizado pelos assaltantes para conseguir fugir do bairro.

“Os jovens foram assaltados e em seguida avisaram os policiais no DPO de Itacoatiara, que prontamente saíram em perseguição aos marginais”, comentou um morador da praia que não quis se identificar.

Depois de muito procurar pelo paradeiro dos bandidos, os policiais militares encontraram o carro roubado das vítimas na altura da Estrada do Engenho do Mato e assustaram os marginais, que iniciaram uma troca de tiros contra os policiais. Um dos bandidos foi levemente ferido, sendo socorrido e levado para o Hospital Estadual Azevedo Lima, no Fonseca. Os outros dois bandidos fugiram a pé pela Comunidade da Linha. Dentro do carro estavam os pertences roubados e uma arma de brinquedo. O caso foi registrado na 77ª DP(Icaraí).

Câmera de Itacoatiara

Itacoatiara é famosa pelas belezas naturais, sendo considerada uma das praias mais bonitas do Brasil. No balneário, 48 câmeras de monitoramento fazem do local uma das regiões mais seguras da cidade, surpreendendo os moradores. “Moro em Itacoatiara há 11 anos, quando deixei o meu país. Aqui é uma região muito segura, tenho certeza que isso não se repetirá”, disse o morador Jeff Stock, de 60 anos.

Em um dos quiosques da praia, a expectativa é de que a segurança seja redobrada para que a praia continue sendo a mais segura da cidade. “Nunca nos preocupamos com assaltos, isso é novo. Espero que a Polícia Militar continue nos dando atenção e redobre a atenção”, comentou a gerente do quiosque Larissa Moura.

Para Márcia Carvalho, supervisora da Associação de Moradores de Itacoatiara, as cerca de 500 famílias do local podem ficar tranquilas porque, segundo ela, o monitoramento da região vai continuar e sempre com a participação da PM.

“Temos um grande controle aqui no bairro, com cancelas, câmeras e uma parceria com a Polícia Militar na elucidação de eventuais problemas. Isso é novo e não se repetirá”, garante a supervisora.

Um comentário em “Bandidos roubam carro em Itacoatiara

  • 24 de março de 2017 em 19:36
    Permalink

    Tá difícil viver em Niterói…parabéns pelo jornalismo de A Tribuna!!!!!!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *