Bandidos promovem arrastão na Zona Sul de Niterói

A manhã de ontem (29) foi de terror para, pelo menos, seis pessoas na Zona Sul de Niterói. Quatro criminosos em um Corolla cinza executaram diversos roubos nas ruas Noronha Torrezão, Vital Brazil, Otávio Kelly, Estrada Fróes e João Pessoa. Segundo relatos de testemunhas, os bandidos ainda teriam roubado outras vítimas em São Francisco. Com armas e um facão, eles ameaçaram pedestres, levando seus celulares, dinheiro e mochilas. Tudo começou por volta das 5 horas no bairro Vital Brazil, quando os assaltantes roubaram o Corolla utilizado nos outros crimes. No veículo havia documentos e bens pessoais. O dono do carro contou que foi abordado por quatro homens armados.

Após o roubo, eles começaram a parar transeuntes nas ruas de Santa Rosa, São Francisco e Icaraí. Sempre portando armas e com muita truculência, pediam principalmente objetos de valor. As vítimas relatam que todos aparentavam pressa e nervosismo. Um jovem que foi assaltado na Estrada Fróes, em São Francisco, informou que um dos assaltantes era negro, tinha altura mediana, pele lisa e usava óculos de grau. Ele disse ter vivido momentos de terror quando o criminoso apontou a arma para sua cabeça, perguntando se ele era policial.

“Eu estava indo trabalhar por volta das 5h30min como faço todo dia. Há cerca de 15 metros da minha casa eles encostaram o carro ao meu lado e um deles anunciou o assalto. Eu estava andando. Ele colocou a arma na cabeça e perguntou se eu era policial. Eu disse que não. Dei meu celular, carteira, mochila. Eles me mandaram sair andando”, disse.
Um outro casal também foi vítima do bando na Rua Otávio Kelly, em Icaraí. As vítimas deram a mesma descrição do acusado portando a arma. A mulher afirmou que teria saído do carro um outro criminoso com um facão. Este aparentemente muito nervosismo.

“Tudo durou no máximo 10 segundos. Eles pararam o carro do nosso lado, levaram celulares, carteiras e um deles mostrou uma faca e o outro uma arma. Foi muito rápido. Daí os vi indo em direção da Rua João Pessoa. É a primeira vez que sou assaltada. Meu sentimento é de indignação e medo”, disse a vítima.

Os casos foram registrados na 77ªDP (Icaraí), onde estavam cinco vítimas. Dados do Instituto de Segurança Pública do Rio de Janeiro (ISP) apontam que os casos de roubo a transeuntes aumentaram em Niterói. De janeiro a junho de 2016 foram registrados 1.929 roubos, contra 1.859 no mesmo período em 2015.

Segundo Fernando Salema, comandante do 12º BPM (Niterói), o patrulhamento na Zona Sul não foi alterado e continua sendo realizado. Ele acredita que o bando é o mesmo que cometeu roubos na semana passada. “Estamos com as imagens da semana passada e vimos o facão como foi relatado por outras vítimas de hoje (ontem). O policiamento tem acontecido, o que aconteceu hoje (ontem) fugiu da normalidade. Unimos forças e teremos uma integração para identificar esses criminosos”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *