Ação ousada de bandidos no cartão postal de Niterói

Desde o início da manhã desta quinta-feira (9), policiais militares do 12º BPM (Niterói) realizam operação e cerco no Morro do Palácio, Morro do Estado e Morro do Arroz, localizados nos bairros Ingá e Centro, respectivamente. Em um beco na entrada do Morro do Palácio os criminosos atiraram contra as equipes e durante o confronto um criminoso foi morto e outro ferido e socorrido por ambulância do Corpo de Bombeiros. Com eles foram apreendidas uma pistola e um fuzil calibre 556.

Ainda durante o confronto, uma parte dos criminosos escapou ao cerco descendo por uma ribanceira próxima a Praia de Boa Viagem, roubaram um veículo Hyundai HB20 e fugiram. Equipes daquela unidade realizaram cercos e buscas aos criminosos nas vias da Zona Sul de Niterói e obtiveram informações que o veículo está no Morro do Preventório, no bairro Charitas. Policial militares em conjunto com policias civis da 79ª DP (Charitas) após buscas conseguiram recuperar o veículo roubado, que já está na 79ª DP. A Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DH-Nit/SG) foi acionada para a ocorrência no Morro do Palácio, a operação ainda está em andamento.

Imagens chegaram a ser registradas dessa fuga e postadas nas redes sociais. A PM realiza trabalho de repressão para conter a expansão da facção criminosa Comando Vermelho (CV), que além de ter invadido o Morro do Palácio, há alguns dias, também teria feirto o mesmo no Morro do Estado, no Centro. Segundo informes policiais, essas invasões contaram com bandidos vindos de outras comunidades do Rio, e com cúmplices de mesma facção de Niterói e São Gonçalo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *