Bandidos atacam shoppings no fim de semana

Augusto Aguiar –

Dois dos mais movimentados shoppings de Niterói foram alvo de criminosos neste fim de semana: o Plaza, no Centro, e o Itaipu Multicenter, na Região Oceânica. Em ambos os casos, houve pânico e correria, e na ocorrência registrada em Itaipu, um policial militar foi baleado e dois criminosos foram presos. Vale lembrar que o Multicenter está situado em frente ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), que monitora vários pontos da cidade através de câmeras de segurança.

De acordo com registros, por volta das 20h30min, um grupo de pelo menos cinco bandidos armados invadiu as dependências do hipermercado Extra, no shopping situado na Estrada Francisco da Cruz Nunes, e rendeu várias vítimas. Vigilantes e um policial militar, identificado como o 2º sargento Emerson Alexandre Pereira Costa, lotado no 12º BPM (Niterói), reagiram e houve confronto no local. Houve correria e muito pânico no interior do centro comercial. O sargento acabou sendo ferido por um tiro no braço. Outras guarnições do 12º BPM foram acionadas e quando chegaram ao shopping já encontraram um dos criminosos preso, identificado como Paulo André da Silva Leite, de 18 anos. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38. Duas motocicletas e três bolsas, contendo 78 aparelhos celulares, foram recuperadas pelos seguranças no estacionamento.

A polícia também foi informada que o bando seria formado por seis assaltantes. Os vigilantes também relataram aos PMs que o sargento (que estava de folga), ao perceber a movimentação, tentou reagir e acabou baleado no braço direito, sendo medicado no Unidade Municipal de Emergência Mário Monteiro, na Região Oceânica. Ainda na mesma ação, a polícia apreendeu outro revólver calibre 38. O acusado preso no assalto no shopping, de acordo com fontes policiais, seria oriundo na comunidade do Tuiutí, no bairro de São Cristóvão, Zona Norte do Rio, de onde os demais acusados devem ter vindo. Nas redes sociais, frequentadores do shopping afirmaram que houve pânico no momento do assalto e que várias pessoas conseguiram sair do estabelecimento, mas foram obrigadas a retornar para quitar o tíquete de estacionamento, pois as cancelas não foram liberadas.

Na tarde de sábado foi a vez dos bandidos levarem pânico aos frequentadores do Plaza Shopping, o maior da cidade, ao tentarem invadir uma loja da Samsung, no primeiro piso. De acordo com o registro, um funcionário foi rendido e teve uma arma encostada no seu tórax, enquanto comparsas roubavam vários aparelhos. Até a tarde de ontem, a polícia não havia divulgado o montante do que foi roubado. Durante ação dos bandidos, houve pânico e corre-corre, com várias outras lojas sendo fechadas, assim como as principais entradas do shopping center. A PM foi acionada, mas não houve prisões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *