Bandido morre e duas pessoas ficam feridas em tentativa de assalto a ônibus

Passageiros do ônibus da linha 567 (Candelária x Venda das Pedras) da Viação Rio Ita, que vinha do Rio com destino a Itaboraí viveram momentos de pânico na noite ontem (28). Dois criminosos anunciaram um assalto assim que o coletivo, que estava lotado, saiu da Ponte Rio-Niterói para acessar a BR-101. Um policial militar a paisana reagiu e houve troca de tiros. Um bandido morreu e outro ficou ferido. Um passageiro também acabou atingido por um disparo no pé. A ação aconteceu por volta das 19h30.

Segundo o PM, que é lotado no Rio e não quis se identificar, assim que o ônibus saiu da Ponte em direção à BR-101 um dos bandidos anunciou o assalto e foi em direção ao motorista, ordenando que ele não parasse o coletivo, caso contrário atiraria. O comparsa seguiu pelo corredor e, segundo o relato do policial, quando se aproximou ele não pensou duas vezes e sacou a arma, atingido e matando o criminoso. O outro bandido atirou e acabou atingindo um passageiro no pé. Foi quando o policial atirou novamente e baleou o criminoso, que acabou rendido.

“Ele estava com a mão na cintura e quando chegou a mais ou menos 1,5 metro de mim, não pensei duas vezes e saquei minha arma e atirei. O bandido que estava na frente ao lado do motorista também atirou de volta e eu revidei”, contou o PM, que é morador do Jardim Catarina e está há apenas quatro meses na corporação.

Os feridos foram socorridos e levados para o Hospital Estadual Azevedo Lima, no Fonseca. Agentes da Polícia Rodoviária Federal estiveram no local para apoiar a ocorrência e aguardar a perícia. O caso foi registrado na Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Maricá (DHNSG).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − três =