Banda Sinfônica Aprendiz na Sala de Cultura Leila Diniz

A Banda Sinfônica Aprendiz se apresenta amanhã, às 12h30min, na série “Concertos na Imprens”, da Sala Leila Diniz. Toda última quarta-feira de cada mês a Imprensa Oficial realiza uma apresentação de músicos do Programa Aprendiz | Música na Escola. No evento, os músicos trazem um repertório eclético que varia do clássico ao popular e, dessa vez, a Banda Sinfônica Aprendiz fica responsável pela apresentação.

A Banda Sinfônica Aprendiz (BSA) é um dos grupos de referência do Programa Aprendiz. Atualmente conta com cerca de 25 jovens instrumentistas, sendo composta por alunos de sopro (trompas, trombones, trompetes, saxofone alto, saxofone tenor, tuba, clarineta e flauta transversal), percussão e contrabaixo acústico.

Desde 2011 o grupo cumpre agenda artística em locais como Museu de Arte Contemporânea (MAC), Teatro Municipal de Niterói, Sala de Cultura Leila Diniz, Teatro Popular de Niterói, Sala Leopoldo Miguez, dentre outros. A BSA é conduzida pelo maestro Gabriel Dellatorre, o grupo apresenta um repertório com arranjos inovadores, o que faz com que a sonoridade do conjunto seja jovial e imbuída de frescor.

A entrada é gratuita e a Sala de Cultura Leila Diniz (Imprensa Oficial) fica na Rua Professor Heitor Carrilho, 81 no Centro de Niterói.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze + dez =