Banda Almoço Nu abre o projeto Música no Terraço

O Centro Cultural Paschoal Carlos Magno inaugura, na quarta-feira, 05, às 18h, com a banda Almoço Nu, o projeto “Música no Terraço”, que promete contemplar um estilo musical a cada semana no local. De Forró à Seresta, passando por Rock, Bossa Nova e Samba, a iniciativa vem para movimentar as quartas-feiras nesse novo espaço cultural da cidade.

Com uma proposta essencialmente autoral, a Almoço Nu tem uma rotina de composição coletiva, com a mistura dos suingues de cada integrante, convergindo para o som da banda. É o groove e repique dos tambores de Thomás Duarte e João ‘Joca’ Caetano, a psicodelia do baixo de Gabriel Grabois, o dedo na ferida da guitarra de Ivo Costa, o azedume e o escárnio da junção das vozes de Juliana Thiré e Ana Fainguelernt, que formam esse inovador caldo musical.

Comemorando quatro anos de atividades, a banda se inspirou no Livro “Naked Lunch” (1959), do escritor americano William Seward Burroughs. O baixista Gabriel Grabois, que estava lendo o livro, propôs o nome ao grupo, pois encontrou semelhanças culturais, ainda mais depois de terem começado a compor. O grupo se define como Pós MPB e Tropicália, uma mistura de Cúmbia, Maracatu e Rock and Roll. Em 2018, o sexteto prepara o lançamento de singles pelo selo independente Reurbana.

A entrada é gratuita e a classificação indicativa é livre. O “Música no Terraço” recebe ainda no mês de setembro, Renato Soares (12), Jan (19) e o grupo Amargô (26). O Terraço do Centro Cultural Paschoal Carlos Magno fica na Rua Lopes Trovão, s/n no Campo de São Bento, em Icaraí.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *