Bancos fechados na segunda e terça-feira de carnaval

A Federação Brasileira de Bancos (Febrabab) confirmou que os bancos não vão abrir no feriado do carnaval, segunda (15) e terça-feira (16), e na quarta-feira de cinzas (17) o expediente será a partir das 12h. Em Niterói e Região o Sindicato dos Bancários de Niterói e Região também confirmou esse cronograma de funcionamento.

O cancelamento da festividade do carnaval, por conta da razão da pandemia de Covid-19, não alterou a data como feriado por isso o fechamento das agências. Segundo nota do sindicato, na quarta-feira de cinzas, a abertura das unidades será ao meio dia com encerramento em horário normal de fechamento das agências.

“Mesmo com o feriado, nós do sindicato orientamos os bancários aproveitem para descansar e evitem festas e aglomerações por conta da alta contaminação do novo coronavírus. A exposição diária já nos impõe um risco que tentamos mitigá-lo com as medidas de prevenção. Nossa luta agora é para a inclusão da categoria bancária no hall de prioridades da vacinação já que somos uma categoria de serviço essencial e que não parou durante a pandemia”, afirmou Jorge Antônio Martins de Oliveira, presidente do sindicato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete + 8 =