Balsas do réveillon estão liberadas para receberem os fogos

Aline Balbino

As cinco balsas que farão parte do espetáculo pirotécnico em Icaraí neste Réveillon já foram vistoriadas pela Capitania dos Portos. Todas foram aprovadas e já estão sendo montadas para serem equipadas com os fogos no próximo dia 23. Os foguetes estão armazenados em uma fábrica no Rio de Janeiro. As balsas que estão ancoradas no Estaleiro Dialcar, na Ilha da Conceição, serão encaminhadas apenas no dia 31 de dezembro para a Praia de Icaraí.

Artur Domberg adiantou a grande surpresa na virada desse ano: os fogos Bailarina. O espetáculo promete ser marcante, já que esse tipo de fogos estoura causando um clarão e depois forma uma imagem parecida com o sol. Cerca de 15 funcionários da empresa Domberg Shows Pirotécnicos trabalham na montagem da estrutura.

“Estamos trabalhando a todo vapor para deixar tudo pronto para o dia. Este ano teremos mais fogos que no ano passado. Esse fogos bailarina são muito bonitos. Eles deixam um clarão no céu e depois fazem efeito parecido com o sol. A vistoria foi feita e a Capitania aprovou todas as balsas”, disse Artur Domberg.

Por conta da crise, a queima de fogos em Copacabana terá uma duração reduzida de 16 para 12 minutos, o que levará a de Niterói ser a maior de todo Estado, com duração média de 15 minutos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − 1 =